Dados e experiência
que criam resultados

Experiências únicas
e resultados tangíveis

Gauge e Ambev: parceria de resultados

Desde 2009, atendemos a Ambev em suas diversas marcas

Ao longo da parceria, a alocação squads multidisciplinares se provou importante para garantir eficiência em campanhas.

Atuamos em todo o ecossistema digital

A atuação junto à Ambev exemplifica como a Gauge pode analisar, entender e interferir em um ecossistema digital para obter resultados desejados. Em uma parceria que tomou diferentes formas ao longo de mais de 9 anos, permanecemos sempre focados em metas. Para alcançar os objetivos do cliente nossas frentes de Mídia, Interface, Data e Insights foram acionadas e integradas estrategicamente.

  • Insights
  • Data
  • Mídia
  • Estratégia
Case - Ambev - Mosaico lateral 1
Case - Ambev - Mosaico lateral 2
Case - Ambev - Mosaico lateral 3
Case - Ambev - Mosaico lateral 4

Otimizações para bater metas

Ao longo da parceria, a alocação de unidades de trabalho (squads) multidisciplinares se provou importante para realizar ajustes e garantir eficiência em campanhas.

Como exemplo disso podemos citar uma promoção de cadastros da Budweiser, que contou com estrutura e consultoria de mídia da Gauge. Nela, atuamos também na frente de UX para facilitar a jornada do usuário. Graças à intervenção em outras pontas do ecossistema digital, a meta projetada de mídia foi atingida em 130%.

11% da meta em um dia
130% da meta atingida

Campanha premiada pelo Facebook

50% de redução do CPC geral da campanha

A participação da Gauge na campanha de venda de ingressos para o Brahma Valley também foi determinante. Pela primeira vez todos os stakeholders puderam acompanhar resultados via dashboard automatizado, o que agilizou processos de tomada de decisões superando a necessidade de relatoria.

70% de aumento nas vendas de ingressos

Seguindo direcionamentos da Gauge, os links dos criativos e o conteúdo na página de destino foram adaptados. O intuito das otimizações foi tornar o site do evento user friendly para pessoas interessadas nos artistas, mas que ainda não tinham ciência do festival.

Gestão de crise de imagem

Em 2015 a Gauge direcionou a substituição total de uma campanha offline de carnaval da Skol acusada de incentivar o machismo. No primeiro dia de veiculação da campanha “Viva Redondo”, o público reagiu nas redes sociais. Nosso time de monitoramento de buzz alertou os pontos de contato da marca e a agência responsável pela campanha. Desde o início da crise, no dia 11/02/2015, até a substituição das peças 48 horas depois, a Gauge forneceu insumos para o posicionamento público da Skol e colaborou com a agência de criação na elaboração de novas peças.

Olho: Desde então a marca se tornou referência em discursos inclusivos e bem aceitos em suas campanhas.

Gestão de crise de imagem
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